Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e nossa Politica de Cookies.
Accept
TechParaTodosTechParaTodosTechParaTodos
Notificação Ver Mais
Tamanho da FonteAa
  • Inovação
  • Produtividade
  • Games
    • Listas e Tops
  • Segurança
  • Criptomoedas
TechParaTodosTechParaTodos
Tamanho da FonteAa
Buscar
  • Inovação
  • Produtividade
  • Games
    • Listas e Tops
  • Segurança
  • Criptomoedas
Follow US
Games

Traficantes de calculadora: a nostalgia de um jogo de drogas nos anos 90

Redação TechParaTodos
Atualizado em: 17 de abril de 2025 17:01
Redação TechParaTodos
Compartilhar
Compartilhar

Você já se pegou pensando em como eram os jogos na sua época de escola? Lembra daquela sensação de aventura escondida nas coisas mais inesperadas? Pois bem, hoje vou te contar sobre a minha experiência com um jogo inusitado que marcou a minha adolescência: Schedule 1… em uma calculadora gráfica!

Contents
Texas Instruments Eram Salvadoras da Vida Gamer no Ensino MédioTraficar é um Ramo Imune à Recessão

Sim, você leu certo! Não era um PC potente, nem um console moderno. Era uma simples calculadora científica, uma Texas Instruments, que se transformava em nossa porta de entrada para o mundo dos games. E naquele mundo, um jogo reinava supremo: uma versão de “guerra das drogas” em pixels.

Texas Instruments Eram Salvadoras da Vida Gamer no Ensino Médio

Eu sei, eu sei. Você vai me dizer que crianças não deveriam jogar jogos onde se vende metanfetamina. Concordo plenamente com você. Mas estou vivendo uma realidade onde Schedule 1 é um dos jogos mais populares do mundo, então acho que podemos deixar de lado o drama. E sim, também sei que você vai me dizer que jogos em calculadoras gráficas ainda existem. A tecnologia das calculadoras escolares não mudou muito ao longo dos anos e o tédio se manteve na mesma taxa. E isso é ótimo!

Ninguém nunca deveria ter que passar por uma aula inteira de física do ensino médio sem ter algo melhor para fazer. Se existe algo pelo qual eu luto, é que as pessoas sejam tão preguiçosas e malsucedidas quanto eu. Mas quando eu era criança, antes que a diversão fosse inventada, tudo o que tínhamos eram aqueles dispositivos Texas Instruments repletos de jogos como Drug War, ou Drug War, ou às vezes até Drug War. Realmente, era principalmente Drug War. Acho que também poderia ter um clone do SimCity e uma tentativa de aproximar-se do Doom. Mas, vamos ser realistas, o jogo que estávamos jogando era Drug War.

Amamos por ser transgressor? Claro! Precisávamos dele porque era literalmente a única coisa no meu ensino médio que nos ensinava como administrar um negócio no dia a dia? Honestamente, sim. Éramos uma escola pública na Flórida. Nem tenho certeza se havia uma aula de economia. Nosso professor de história do ensino médio nos disse que o pouso na lua foi falsificado, então esse era o nível com o qual às vezes estávamos trabalhando. Oferta e demanda são muito mais fáceis de entender quando você as usa para se divertir enquanto parece ocupado no laboratório de física do Sr. Tabachnyk.

Traficar é um Ramo Imune à Recessão

Embora nossa escola definitivamente tivesse pessoas que podiam te vender um baseado de maconha adulterada, sua ambição era muito limitada e – apesar do que os comerciais diziam – nunca estavam recrutando novos vendedores. Não havia caminhos para desenvolvimento de carreira ali. Se você queria aprender que a maconha era apenas uma droga de passagem, no sentido de que era uma porta de entrada para vender produtos mais caros, você realmente só tinha uma escolha: calculadora gráfica. E você realmente só tinha um lugar para fazê-lo: aula de física. Ou trigonometria. Ou cálculo. Ou o ônibus. Você realmente tinha alguns lugares para fazer isso.

Novamente, sei que as pessoas ainda fazem isso. Mas naquela época? Ter um texto pixelado, pequeno, quase ilegível listando os preços de venda subindo e descendo? Céus! Ou, na verdade, Purgatório. Estávamos ainda em uma sala de aula do ensino médio. Mas quando tudo o mais é Inferno, o Purgatório começa a parecer muito, muito bom! Todos nós imploramos a qualquer pessoa com um cabo compatível para nos conseguir esses jogos. Orávamos para podermos olhar para algo que não fosse um professor cujas emoções existiam em um estado quântico de estar absolutamente furioso e completamente apático.

Esse era o nosso Schedule 1. Quem sabe qual herói criou o Drug War originalmente? Quero dizer, alguém provavelmente sabe, mas não sou intelectualmente curioso o suficiente para descobrir. Tudo o que sei é que, quando o Grand Theft Auto: Chinatown Wars tinha um minijogo de tráfico de drogas, eu era muito bom nele imediatamente.

Para deixar claro, não estou criticando o Schedule 1 por existir. As pessoas adoram um jogo confortável e cômico em que coisas malucas acontecem. Especialmente um que te faz voltar enquanto você começa a crescer seu negócio e aumentar a produtividade. Nem estou dizendo que Drug War era um jogo melhor ou que eu vivi em uma época melhor. Não era e não vivi. Nós teríamos perdido a cabeça se pudéssemos ter jogado Schedule 1 cooperativo na sala de informática.

Isso não é um sonho selvagem também. Nosso professor de programação não se importava, então passamos anos jogando Quake 3, Unreal Tournament e MUGEN. Nenhum deles ensina negócios ou por que a cocaína tem boas margens com muito risco. E às vezes o MUGEN nem funcionava direito!

Se há algo, estou com inveja do mundo de hoje com seus Schedule 1s. Drug War pode ter me ensinado sobre a importância de aprender as taxas de mercado e como os custos podem mudar a cada momento, mas ele me ensinou sobre aquisição de clientes? Não. Ele me ensinou sobre automação? Não. Para um jogo que veio em uma calculadora, ele deixou muito a desejar no que diz respeito à planilha. Isso provavelmente ocorreu porque era um jogo grátis feito por uma pessoa aleatória entediada, mas ainda assim. Muitas pessoas da minha idade tiveram que depender de um jogo de drogas em calculadora gráfica e do filme “Curtindo a Vida Adoidado” para entender os negócios – o que é a razão mais provável pela qual chegamos onde estamos hoje.

Estou feliz que o mundo tenha simuladores de chefes do crime melhores hoje em dia, especialmente porque esse é um dos poucos setores do mundo financeiro que parece estar crescendo. Mas tínhamos que nos contentar com o que tínhamos, que era um simples jogo de treinamento de empreendimentos criminosos com uma interface de treinamento de empreendimentos criminosos simples em uma ferramenta educacional destinada a nos ensinar como entender inclinações e outras coisas. Mas nós amamos.

Deixe seu comentário abaixo, compartilhando suas experiências com games inusitados na escola!

Fonte: The Gamer

TAGGED:Gaming

Assine Nossa Newsletter Diária

Fique por dentro! Receba as últimas notícias de última hora diretamente na seu e-mail.

Ao se inscrever, você concorda e reconhece as práticas de dados descritas em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram Copiar Link Print
Deixe um Comentário Deixe um Comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No TechParaTodos, acreditamos que a tecnologia deve ser simples e acessível. Nosso objetivo é descomplicar o mundo digital com dicas, tutoriais e tendências, ajudando você a aproveitar ao máximo as inovações tecnológicas no dia a dia. 🚀

You Might Also Like

Games

Switch 2: Jogos Wii U que merecem uma nova chance

3 Min de Leitura
Games

Sequências Star Wars: falta o olhar dos soldados

4 Min de Leitura
Games

Atriz de Monster Hunter Wilds revela: menus confusos são um pesadelo!

3 Min de Leitura
Games

Half-Life 2 Episódio 4: O que causou o cancelamento?

3 Min de Leitura

Redes Sociais

TechParaTodos - Alguns direitos reservados.
  • Início
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Todos os posts
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?