Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e nossa Politica de Cookies.
Accept
TechParaTodosTechParaTodosTechParaTodos
Notificação Ver Mais
Tamanho da FonteAa
  • Inovação
  • Produtividade
  • Games
    • Listas e Tops
  • Segurança
  • Criptomoedas
TechParaTodosTechParaTodos
Tamanho da FonteAa
Buscar
  • Inovação
  • Produtividade
  • Games
    • Listas e Tops
  • Segurança
  • Criptomoedas
Follow US
Games

Split Fiction: História boa demais para ser interessante?

Redação TechParaTodos
Atualizado em: 22 de março de 2025 22:46
Redação TechParaTodos
Compartilhar
Compartilhar

Adoro jogos cooperativos! Recentemente, joguei Split Fiction, da Hazelight Studios, e fiquei com uma sensação… estranha. Apesar da jogabilidade inovadora e divertida, a história me deixou um pouco indiferente. Será que um roteiro melhor escrito torna um jogo melhor? No caso de Split Fiction, a resposta é surpreendentemente… não.

Contents
A História de It Takes Two: Tão Ruim que é BoaO que Split Fiction Deixa de Explorar

Split Fiction, apesar de apresentar uma escrita superior a It Takes Two, seu antecessor, acaba pecando por ser demasiado sem graça. A narrativa, apesar de bem-escrita tecnicamente, carece de impacto emocional.

A História de It Takes Two: Tão Ruim que é Boa

It Takes Two se encaixa na categoria “tão ruim que é bom”. Os diálogos são frequentemente ruins, mas essa mediocridade torna a narrativa e os personagens estranhamente cativantes. Você e seu parceiro de jogo acabam apreciando as piadas, mesmo as mais sem graça, por sua própria bizarrice.

Não estou criticando It Takes Two. Uma cutscene que me faz rir com meus amigos, me faz rir, independente da qualidade da piada em si. Combinado com a excelente jogabilidade cooperativa, o jogo se destaca no gênero.

Split Fiction tenta uma abordagem mais dramática, mas falha. A Hazelight consegue criar mecânicas cooperativas incríveis, mas peca na construção de uma história envolvente.

A escrita em Split Fiction é aceitável, sem grandes defeitos. Não há atuações ruins, mas faltou algo que me prendesse. Durante a jogatina, eu e meu amigo acabamos conversando por cima das cutscenes, pois estavam entediantes.

O que Split Fiction Deixa de Explorar

Não culpo a Hazelight por tentar algo novo. A intenção parecia ser uma narrativa comovente, mas o resultado foi genérico. Parece uma junção lógica entre os elementos criativos de It Takes Two e o drama de A Way Out.

Entendo a vontade de combinar ambos, mas a escrita em A Way Out também não era forte, com uma rivalidade entre irmãos que termina numa tragédia evitável. Retornar aos elementos dramáticos parece ter sido uma estratégia equivocada.

Sugiro que a Hazelight explore o lado mais divertido e “campy” em seus próximos jogos. Que tal se inspirar em Resident Evil, com seus diálogos estranhos e personagens cativantes? A Capcom nunca foi mestre em criar narrativas impecáveis, mas isso não importou.

A Capcom abraçou o lado “ruim” dos diálogos, resultando em jogos icônicos. A peculiaridade dos diálogos é parte fundamental do sucesso desses jogos. A Hazelight poderia fazer o mesmo.

Em resumo, Split Fiction apresenta uma jogabilidade fantástica, mas a história, apesar de bem escrita, é sem graça e não prende o jogador. A tentativa de ser dramático prejudica o potencial do jogo. Uma abordagem mais leve e divertida poderia resultar numa experiência muito mais impactante.

Deixe seu comentário abaixo! Compartilhe suas experiências com Split Fiction!
Fonte: The Gamer
TAGGED:Gaming

Assine Nossa Newsletter Diária

Fique por dentro! Receba as últimas notícias de última hora diretamente na seu e-mail.

Ao se inscrever, você concorda e reconhece as práticas de dados descritas em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram Copiar Link Print
Deixe um Comentário Deixe um Comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No TechParaTodos, acreditamos que a tecnologia deve ser simples e acessível. Nosso objetivo é descomplicar o mundo digital com dicas, tutoriais e tendências, ajudando você a aproveitar ao máximo as inovações tecnológicas no dia a dia. 🚀

You Might Also Like

Games

Assassin’s Creed Shadows: Sucesso ou fracasso?

6 Min de Leitura
Games

Balatro: Inspirado por Northernlion, sucesso garantido?

2 Min de Leitura
Games

Niantic demite funcionários após venda bilionária do Pokémon Go

2 Min de Leitura
Games

Hopetown: Sucessor de Disco Elysium convence?

3 Min de Leitura

Redes Sociais

TechParaTodos - Alguns direitos reservados.
  • Início
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Todos os posts
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?