Você já sentiu aquela falta de uma mecânica específica em Magic: The Gathering? Uma que te dava emoções únicas e estratégicas? Pois saiba que uma das mecânicas mais pedidas pelos jogadores pode estar prestes a retornar! Mas a espera pode ser um pouco longa… Vamos descobrir juntos?
O lançamento de March of the Machine em 2023 foi um grande evento, com os Phyrexianos invadindo todos os planos do multiverso. Para representar isso da melhor forma, o set introduziu um novo tipo de carta, o primeiro em mais de uma década: as Batalhas. Apesar da boa recepção, elas não apareceram em nenhum set desde então. Mas isso pode mudar em um futuro (relativamente) próximo.
Mais Batalhas a Caminho
As Batalhas foram introduzidas em March of the Machine com diversas cartas Siege (cerco). São cartas de dois lados, onde seus oponentes precisam defendê-las, ou verão elas se transformarem em versões mais poderosas. March of the Machine trouxe incríveis 36 cartas Siege, e foram uma parte significativa do ambiente limitado do set. Algumas, como Invasão de Zendikar, Invasão de Ikoria e Invasão de Tarkir, ainda são jogadas até hoje.
Em seu blog, o designer-chefe de Magic, Mark Rosewater, respondeu a uma pergunta sobre o retorno das Batalhas. Sua resposta foi curta, simples e incrivelmente direta: “elas estão atualmente em pelo menos um set em design”.
Desde March of the Machine, cada novo lançamento gerou especulações sobre o retorno das Sieges. O Senhor dos Anéis, com seu foco em grandes batalhas contra Sauron, foi um cenário popularmente pedido, assim como Tarkir: Dragonstorm, com suas disputas entre os cinco clãs. Mas não foi dessa vez, e as Batalhas ficaram esquecidas desde March of the Machine.
A razão é simples: as Batalhas foram a maior nova mecânica introduzida em um set desde os Planeswalkers em 2007. Um novo tipo de carta é algo que a Wizards prefere implementar gradualmente, observando a resposta do público antes de apostar em mais.
Novas Batalhas Podem Demorar
Embora seja ótimo saber que novas Batalhas estão a caminho, a espera pode ser mais longa do que os fãs gostariam. O processo de design de um set de Magic leva vários anos, e o retorno das Batalhas pode estar em qualquer estágio desse processo. Isso significa que podemos não vê-las até 2028.
Vale lembrar que uma mecânica em design não garante sua presença na versão final do set. Mecânicas são removidas constantemente, para atender às necessidades não só do próprio set, mas também dos sets futuros – como aconteceu com a mecânica cleave, que saiu de Streets of New Capenna e foi para Innistrad: Crimson Vow.
Também não significa necessariamente que as Batalhas que veremos serão mais Sieges. Sieges são apenas um subtipo potencial de Batalhas, e as que estão em desenvolvimento podem explorar diferentes espaços de design, e talvez nem sejam de dois lados. Todas as Batalhas são atacáveis, mas além disso, como exatamente elas funcionarão ainda é incerto.
Enfim, a espera por mais Batalhas em Magic: The Gathering é real, mas a promessa de sua volta anima! A novidade traz um gostinho do que está por vir e nos deixa na expectativa por novas estratégias e jogabilidade inovadora.
Deixe seu comentário abaixo compartilhando suas expectativas para o retorno dessa mecânica incrível!
Fonte: The Gamer